Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

SINDILOC-PR APONTA FALHAS EM PL QUE QUER DISPONIBILIZAR VEÍCULOS COM CÂMBIO AUTOMÁTICO EM CURITIBA

Os vereadores da Câmara Municipal de Curitiba discutiram, na tarde desta terça-feira (23), projeto de lei (PL) que quer disponibilizar 10% dos veículos com câmbio automático, nas locadoras da cidade. Para o vereador Algaci Tulio, falhas técnicas no PL inviabilizam a sua aprovação: “a aprovação do PL, que a princípio quer beneficiar os portadores de necessidades especiais, pode levar a uma debandada de locadoras de Curitiba para outros municípios”.

Respaldado pelo Sindicato das Empresas Locadoras de Veículos Automotores Equipamentos e Bens Móveis do Estado do Paraná (Sindiloc-PR) e empresários do ramo, junto aos quais o parlamentar buscou informações, acompanhado dos vereadores Sabino Pícolo (DEM) e Jairo Marcelino (PDT), Tulio defende um estudo mais aprofundado da matéria.

O sindicato diz que, se aprovada a lei, as empresas que emplacam seus veículos em Curitiba, através de suas filiais, mesmo tendo a sua matriz em outro estado da União, mudarão a filial para outra cidade, para não se sujeitarem à lei, havendo assim uma redução significativa na arrecadação de impostos.

Na intenção de evitar o prejuízo das empresas, o sindicato diz que se a vontade do Legislativo de Curitiba é de aprovar a lei de autoria do vereador Zé Maria (PPS), o próprio município deverá arcar com o ônus da consequente queda na arrecadação. Por fim o Sindiloc garante que as locadoras sofrerão inúmeros prejuízos, pois, conforme os empresários que mantém este tipo de veículo em sua frota, é comum encontrá-los parados nos pátios.

A votação do PL foi adiado por cinco sessões e os parlamentares terão a oportunidade de estudar a matéria com mais profundidade.

LOCADORAS NO PARANÁ

Existem 496 locadoras de veículos cadastradas no Sindiloc-PR, delas, somente 20% têm sua matriz no Paraná, e a maioria está em Curitiba.

(Foto: Andressa Katriny)

Nenhum comentário:

Postar um comentário