Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

VEREADORES VÃO MULTAR AGÊNCIAS QUE NÃO CUMPREM LEI DO BIOMBO

Para verificar o cumprimento da lei municipal (12.812/2008) que obriga às agências bancárias a manter biombos nos caixas internos, o vereador Algaci Tulio (PMDB); o autor da lei, Paulo Frote (PSDB) e o vereador Roberto Aciolli (PV), voltarão a realizar visitas aos bancos na próxima semana. Acompanhados de fiscais da prefeitura, os parlamentares prometem aplicar multas nas agências que ainda não se adequaram à legislação municipal.

Durante as primeiras vistorias nas agências, realizadas no ano passado, os vereadores fizeram um trabalho de fiscalização com o intuito de orientar e alertar os gerentes para a importância da lei na segurança de seus clientes. Na ocasião, os parlamentares verificaram a negligência da administração dos bancos, e perceberam que a despreocupação com a lei é geral na capital paranaense. Segundo Tulio, líder da oposição na Câmara de Curitiba, “é um absurdo que não haja qualquer proteção em um banco”. O parlamentar afirma ainda que muitos assaltos seriam evitados caso a lei fosse cumprida.

Todas as agências visitadas receberam uma cópia da lei e um prazo de 60 dias para fazerem as adequações antes da nova fiscalização e foram informadas que nas próximas vistorias, haveria a aplicação de multas.

(Foto: CMC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário