Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de março de 2010

VEREADOR LAMENTA DESINTERESSE DO LEGISLATIVO MUNICIPAL PELAS LICITAÇÕES NÃO CONCLUÍDAS

O vereador Algaci Tulio (PMDB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Curitiba, nesta segunda-feira (1), para protestar contra a falta de interesse dos parlamentares da bancada de apoio ao prefeito Beto Richa (PSDB), em saber o que acontece com as "complicadas licitações" de Curitiba, como classificou. Segundo o parlamentar, atual líder da oposição na Casa, “é lamentável e ao mesmo tempo inadimissível que os vereadores não se preocupem com a não resolução das licitações”.

Para Tulio a discussão e a busca por uma solução, é inevitável: “Precisamos sentar para discutir as questões que envolvem as licitações e buscarmos, de alguma forma, auxiliar o Executivo Municipal. Mas, se a prórpia bancada governista não reagir, nós, vereadores da oposição, seremos obrigados a discutir fora daqui”.

Quanto a licitação do lixo, Tulio levanta uma hipótese, mas diz preferir não acreditar nela: “Eu prefiro não acreditar que a escolha do consórcio Recipar, suposto vencedor da licitação, e que cobrava um preço mais alto que as demais concorrentes, tenha sido um plano estratégico da Administração Municipal para que a situação continuasse assim, sem solução. Espero que isso não tenha acontecido”.

Uma liminar do 2º Ofício da Fazenda de Curitiba suspendeu a licitação, por entender que empresa com menor preço não teve sua proposta devidamente analisada.

O vereador prometeu levantar mais debates sobre as licitações, nas sessões plenárias, ao longo da semana.

(Foto: Andressa Katriny)

Nenhum comentário:

Postar um comentário