Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PREFEITURA AINDA NÃO TEM ESTUDO SOBRE O IMPACTO DA LINHA VERDE SOBRE O IPTU E O ISS DA REGIÃO

Questionado pelo vereador Algaci Tulio a respeito do impacto da propaganda massiva da Linha Verde sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto Sobre Serviços (ISS) da região, o secretário municipal de Finanças de Curitiba, Luiz Eduardo da Veiga Sebastiani, disse que a prefeitura ainda não fez um estudo sobre a questão. Segundo ele, ainda há a necessidade de acompanhar a reação do mercado, analisar o valor venal dos imóveis, para só depois ter um resultado desse impacto, que tanto pode ser para mais quanto para menos.

O questionamento foi feito durante Audiência Pública de prestação de contas da prefeitura, do ano de 2009, realizada pela secretaria de Finanças, na tarde desta sexta-feira (26), na Câmara Municipal de Curitiba.

Para Tulio, o enorme investimento da prefeitura em propagandas da Linha Verde, deve gerar um impacto significativo, para mais, sobre os impostos citados acima, com um consequente aumento na arrecadação do município.

O excesso de publicidade da prefeitura, também foi uma questão feita pelos vereadores oposicionistas. Para Sebastiani, a secretaria de Comunicação Social de Curitiba, não utiliza “a verba apenas para produzir e veicular publicidade, mas também para dilvulgar as ações da prefeitura”, o que, segundo os vereadores, parece a mesma coisa.

Outras questões como o perdão da dívida milionária de Curitiba, pelo governo do Estado do Paraná, ocorrido no final do ano passado; a possível denúncia contra a URBS, que poderá ser condenada a pagar dívida milionária às empresas de ônibus que integram o sistema de transporte, e a subestimação do orçamento municipal, também foram dirigidas ao secretário.
(Foto: Andressa Katriny)

Nenhum comentário:

Postar um comentário