Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de abril de 2010

ESTREIA DA CORRIDA DA LINHA VERDE EM CURITIBA

Nelson Comel - Paraná Online

Recentemente aconteceu a 1.ª Corrida da Linha verde, com largada na Rua da Cidadania do Pinheirinho. Na prova, a primeira das corridas de rua da prefeitura, os mais de 2.500 atletas percorreram as ruas dos bairros Pinheirinho, Capão Raso, Novo Mundo, Fanny e também um trecho da linha verde.

Emenda ao orçamento deste ano garantiu a realização da 1.ª Corrida da Linha Verde de Curitiba. A iniciativa de adição à receita da Secretaria Municipal de esporte e Lazer foi dos vereadores Tico Kuzma (PSB), Algaci Túlio (PMDB) e Paulo Frote (PSDB). A proposta de apresentar a emenda para incentivar a prática desportiva foi decidida pelos parlamentares quando participaram, como atletas, de maratona de Curitiba. A etapa, que abriu o campeonato municipal, foi vencida pelos atletas Leonardo Augusto Sanches, na categoria masculina, e Lídia Karwowski, na categoria feminina.

Na disputa dos cadeirantes, venceram os atletas Eduardo França, na categoria masculina, e a atleta Gevelyn de Quadros na categoria feminina. "Foi um sucesso a prova da Linha Verde, uma corrida de nível médio, que exigiu condicionamento na etapa final", avaliou o secretário municipal do Esporte e Lazer, Rudimar Fedrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário