Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de abril de 2010

LÍDER DO PREFEITO VAI À TRIBUNA E ADMITE “PECADOS”

Oposição desafia liderança do prefeito a desmentir os 45 “pecados”

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Curitiba da última segunda-feira (05), o vereador e líder da bancada oposicionista Algaci Tulio (PMDB) apresentou na Casa de Leis um documento compilando os "45 pecados" da Administração Municipal do ex-prefeito Beto Richa (PSDB).

No documento foram tabuladas críticas ao longo dos sete anos de mandato de Richa à frente da Prefeitura Municipal de Curitiba. Além de reafirmados os problemas já abordados pela imprensa local como as licitações do transporte coletivo e serviços funerários, a situação da coleta de lixo na capital paranaense e o aumento da tarifa de iluminação pública, o documento tem por objetivo demonstrar os problemas ainda pendentes na cidade.

"Apresentamos hoje para os vereadores esta relação, que não é apenas a reafirmação das nossas críticas realizadas nesta Casa, mas também um pedido de esclarecimentos", desafiou o vereador Algaci.

Em resposta ao oposicionista, o líder do prefeito, vereador Mario Celso Cunha (PSB), revoltado, não negou as falhas, apenas delegou a culpa a terceiros. "A reação do líder do prefeito foi de indignação, mas sem negar os "pecados" do ex-prefeito tucano", declara o líder da bancada petista, vereador Pedro Paulo.

Este documento ainda vai render muito debate na CMC, uma vez que o vereador Mario Celso comentou apenas seis dos 45 “pecados capitais”, como a própria situação intitulou a lista.

Os problemas elencados na relação "45 pecados da Administração Beto Richa" influenciam diretamente no cotidiano da população e colocam em xeque os padrões de qualidade de vida em Curitiba, conhecidos nacionalmente.

A bancada de oposição também conta com os vereadores Professora Josete (PT), Jonny Stica (PT) e Noêmia Rocha (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário