Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

BIBLIOTECA NA AREIA É MAIS UM PROGRAMA DE INCENTIVO À CULTURA DO GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ

O programa de incentivo à leitura, “Biblioteca Cidadã na Areia”, é um braço do “Biblioteca Cidadã”, programa da Secretaria da Cultura do Paraná, e está presente em quatro municípios do estado: Guaratuba, Matinhos (Caiobá), Praia de Lesta e Governador Valadares. Quem falou sobre o assunto no Espaço da Cidadania (Canal 9) desta segunda-feira (25), foi a secretária Vera Mussi.

Diferentemente do ano passado, em que as bibliotecas foram montadas em tendas na areia, a versão do programa 2010 está sendo realizada dentro de ônibus. “Essa mudança é favorável, principalmente devido ao tempo, já que neste ano contamos com mais chuva do que normalmente é previsto para o mês de janeiro”, esclareceu a secretária.

Inaugurado em janeiro, dia 16, as unidades do litoral ficarão abertas diariamente até o dia 21 de fevereiro. O empréstimo é gratuito e pode ser feito mediante um cadastro mínimo. De acordo com Vera, a preocupação com a não devolução do material retirado, é quase nula: “a inadimplência no ano passado foi mínima, e algumas pessoas que emprestaram livros e não devolveram, apareceram este ano e fizeram a devolução”.

A intenção do programa é “Desenvolver o hábito, incentivar o gosto pela leitura, mostrando que ela pode ser prazerosa”, destacou Vera Mussi. Para tanto, o acervo de 1,2 mil livros, disponibiliza obras variadas, de autores da literatura brasileira e estrangeira – como Carlos Drummond de Andrade e Gabriel Garcia Márquez e bestsellers como Lua Nova e Eclipse, ambos da escritora Stephenie Meyer.

Clique aqui para mais informações sobre o “Biblioteca Cidadã na Areia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário