Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

"LIGADO NA CULTURA" ABORDA TEMAS COMO A DROGADIÇÃO

Com a finalidade de dinamizar a cultura local através da formação de agentes culturais em municípios paranaenses, o governo do estado do Paraná desenvolve o programa “Ligado na Cultura”. O programa que é realizado em todo o Paraná, tem passado pelo litoral nos finais de semana, com espetáculos teatrais, leitura de textos, palestras, projeção de filmes, sempre seguido de debates e troca de experiências entre a comunidade local e artistas convidados.

“Alertas sobre o prejuízo que os cidadãos, e principalmente os jovens, têm com o uso de drogas, é uma das preocupações do programa, que tem buscado abordar o tema com frequência”, disse a secretária da cultura Vera Mussi no programa Espaço da Cidadania (Canal 9), ao apresentador Algaci Tulio.

Quem também disponibiliza material sobre a questão das drogas no Paraná é o programa Biblioteca Cidadã e a sua versão, Biblioteca na Areia. Tulio ressaltou a importante iniciativa do governo do estado para a conscientização dos cidadãos, uma vez que o número de mortes envolvendo drogas tem aumentado: “Só neste final de semana foram 41 mortes violentas, e cerca de 70% delas, envolvem a questão das drogas”, informou apresentador.

(Foto: Diniz / Site: SEEC-PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário