Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

REVISÃO DA LEI ORGÂNICA DE CURITIBA. SERÁ UMA OPORTUNIDADE PARA MUDANÇAS NO REGIMENTO INTERNO DA CMC?

Além da atualização da Lei Orgânica Municipal (LOM), à luz da Constituição de 88, o vereador Algaci Tulio (PMDB) diz ser inevitável e indispensável que ocorram alterações no Regimento Interno da Câmara Municipal de Curitiba (CMC).

Em entrevista dada para uma rádio de Curitiba, na tarde de hoje (15), logo após o final da reunião da Comissão Especial para Estudo e Revisão da LOM, o parlamentar disse que “o regimento interno atende, em sua maior parte, aos vereadores da bancada de apoio governista”. Para ele, mudanças devem ser feitas para que todos os parlamentares sejam atendidos, beneficiando, assim, a toda a sociedade.

OPOSIÇÃO JÁ REALIZOU MUDANÇA NO REGIMENTO

Uma conquista de mudança regimental ocorreu no ano passado, quando a bancada de oposição da Casa, comandada agora por Algaci Tulio, passou a ocupar um espaço destinado aos seus pronunciamentos nas sessões plenárias, espaço este que a liderança do prefeito já possui há anos.

REDUÇÃO DO RECESSO PARLAMENTAR, MAIS UMA BATALHA

A redução do recesso parlamentar é a bandeira levantada por Tulio desde o início de seu mandato. O peemedebista diz que não vai poupar esforços para aprovar, ainda este ano, a redução dos atuais 90 dias de recesso para 55 dias: “Na verdade, a minha defesa é por 30 dias de recesso, sendo 15 em julho e os outros 15 em dezembro e início de janeiro”. O parlamentar acredita que os trabalhos internos da Câmara, tanto os das comissões, quanto os das sessões plenárias, não podem parar.


(Foto: Irene Roiko)

Nenhum comentário:

Postar um comentário